cosplay wigsclip in hair extensionsclip in hair extensions cheaphuman hair extensionsReal hair wigsHuman Hair Wigs for white women
Informações

Back To Top

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5
Bem-vindo ao portal da nossa escola!

___ESRSI - Estremoz

Escola__ Escola Secundária Rainha Santa Isabel

Celebração da Convenção dos Direitos da Criança

Celebração Nacional na nossa escola - 20 de novembro 2018


 


Quarta, às seis

O programa da nossa escola na Rádio Despertar "Quarta, às seis" está de volta. Ontem, foi a primeira edição deste ano letivo e o convidado foi o Diretor da escola, professor José Carlos Salema.

A não perder, todas as quartas feiras, às 18 horas. Com repetição aos domingos

 


 

 

DECLARAÇÃO DE INTERESSE – DIETAS ALTERNATIVAS

 

 

 

Declarações de Interesse:

Anexo I – DECLARAÇÃO DE DIETAS ALTERNATIVAS

Anexo II –DIETAS ALTERNATIVAS – SERVIÇO DE REFEIÇÕES

Após preenchimento dos anexos, os Pais/Encarregados de Educação deverão entregá-los aos respetivos Diretores de Turma.

 

 


Encarregado de Proteção de Dados

DSRA: Deolinda Meneses

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefone: 266757900

Morada: Rua Ferragial do Poço Novo, 22, Ap. Do 125, 7002-555 Évora

 

 


Divulgação: 

- REGULAMENTO DO SEGURO ESCOLAR

 


 

Passeio de bicicleta

 

No dia 24 de abril de 2018 realizou se o 9° passeio de bicicleta "sistema solar à escala em Estremoz" em parceria com o Centro Ciência Viva de Estremoz e com apoio da Câmara Municipal. De referir que esta atividade teve ainda apoio da PSP, GNR e Bombeiros Voluntários de Estremoz e contou com a participação de 43 alunos, sendo o staff total, perto de 60 pessoas.

De salientar que nos 32 km de percurso não tivemos nenhum aluno a "repousar no carro vassoura" e não fosse uma queda entre Mamporcão e são Lourenço... a manhã tinha sido perfeita!

Gratos aos participantes, professores e intervenientes nesta atividade que já vai sendo uma tradição na ESRSI-Estremoz.

 

 


Equipa de Boccia da ESRSI sagra-se Vice Campeã Distrital do Desporto Escolar

Ontem de manhã, em Borba, a nossa Equipa de Boccia obteve o 2º Lugar na Final Distrital, que foi vencida pelo Agrupamento de Escolas de Borba.

 

Está de parabéns a nossa Equipa, que ao classificar-se no 2º lugar Distrital, irá disputar o Regional, em Maio, disputando assim o consequente Apuramento para a Final Nacional. Parabéns pois aos alunos Ana Mourato, André Carvalho, Daniel Mirão, Filipe Grades, João Mantas e Maria Coquinha e ao Prof. José Daniel Sadio que integram a nossa Equipa!

 

 


Decorreu, na nossa escola, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro o Encontro de Escolas Amigas dos Direitos Humanos.

 


 

Rádio Despertar Voz de Estremoz

Não perca o programa de rádio da nossa escola, na Despertar Voz de Estremoz, todas as quartas feiras, entre as 18h e as 19h.

O 1.º programa é já na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro!

 


  

 


 

Cientistas no Palácio de Belém

Aula com Professor Doutor António Damásio

Fotografias:


 Programa Qualifica

 

Alcídio Pico - Curso profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores. Com a ajuda do ensino profissional Alcídio Pico transformou energia em corrente positiva. Fez o curso profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores na nossa escola e deu uma volta à sua vida. Hoje, tem a sua própria empresa na área dos serviços de eletricidade e não tem mãos a medir.

Mais qualificação, melhor emprego.

 

- Veja o vídeo do Programa Qualifica – Episódio 73 – Alcídio Pico

 

 


 

No passado dia 31 de outubro realizou-se, como já é tradição, a festa do Halloween na nossa escola.

Como nos anos anteriores, a escola e o Clube de Línguas Estrangeiras foram decorados a rigor para a ocasião, e os alunos puderam-se divertir com as partidas que podiam visionar na televisão da receção e com concursos e jogos realizados em sala de aula.

Todas as turmas do 8º ano participaram no 1º Halloween Footing Paper que decorreu durante o período da tarde. Nos vários postos de controlo, a percorrer pelas equipas, eram recebidos pelos colegas de inglês do 11º D que arbitravam as atividades a realizar. 

A equipa vencedora foi “The Catchers”, constituída pelo Diogo Marçalo, Marta Candeias e Filipa Menúria. Em 2º lugar ficou “IT” (Ana Lima, Carolina Cortes e Catarina Fonseca), seguida pelas “Bat Girls” Joana e Beatriz Cachucho, Carolina Parreira e Margarida Cavaco.

Por fim, os alunos do 8º D organizaram um concurso de bolos e outros doces fantasmagóricos que aludiam ao espírito de assombro e fantasia típico desta noite e que fizeram a delícia dos convivas.

Os vencedores foram Bruno Marques e Tomás Catambas com o “Gravecake”. A menção honrosa foi atribuída às criações imaginativas “Oreo Slime” e “Bloody Syringes” apresentadas pela Mónica Mendes e Catarina Bizarra.

 

Aguardamos com entusiasmo o próximo Halloween, que promete ser ainda mais animado!

 

Footing Paper Results

SCORE (Points)

1st Place – The Catchers

PLAYER’S NAME:

1. Diogo Marçalo

2. Marta Candeias

3. Filipa Menúria

 21,837

 

2nd Place – IT

PLAYER’S NAME:

1. Ana Lima

2. Carolina Cortes

3. Catarina Fonseca

 21,780

 

3rd Place – Bat Girls

PLAYER’S NAME:

1. Joana Cachucho

2. Beatriz Cachucho

3. Carolina Parreira

4. Margarida Cavaco

 18,112

 

4th Place – The Keepers

PLAYER’S NAME:

1. Diana       Silva

2. Carolina  Silva

3. Filipa Graça

4. Maria Salema

5. Mariana Brito da Luz

6. João Serra

 

17,042

 

5th Place – The Fright

PLAYER’S NAME:

1. Daniel Santos

2. Simão Pereira

3. Tiago Gualdino

12,470

 

6th Place – The Avengers

PLAYER’S NAME:

1. Ana Rebocho

2. Carlota Ramalho

3. Inês Grades

4. Margarida Silva

5. Maria Assis

10,943

 

7th Place – Fitness Frogs

PLAYER’S NAME:

1. João Cortes

2. Diogo Belfo

3. Catarina Dias

8,764

 

8th Place – The Pennywise

PLAYER’S NAME:

1. Diogo Dias

2. Luís Eustáquio

3. Simão Correia

4. Tiago Trindade

7,330

Fotos: 


 

Visita de estudo dos alunos da ESRSI ao Palácio de Belém.

 


Alunos da nossa escola destacam-se em concursos de âmbito nacional.

 

No presente ano letivo os nossos alunos participaram em diversas iniciativas de âmbito nacional. Destacamos duas onde os alunos foram distinguidos.

 Prémio estatístico júnior 2017 

Beatriz Lopes, Jorge Dordio e Pedro Rebocho, sob orientação da professora Cristina Pereira, participaram no concurso Prémio Estatístico Júnior 2017 tendo obtido 1º lugar ex-aequo, na Categoria Ensino Secundário, do Prémio Estatístico Júnior 2017.

À semelhança de anos anteriores, a Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE) promoveu no ano letivo em curso o Prémio Estatístico Júnior 2017, com o patrocínio da Porto Editora. A atribuição de prémios “Estatístico Júnior 2017” tem como objetivo estimular e desenvolver o interesse dos alunos dos Ensinos Básico e Secundário pelas áreas das Probabilidades e Estatística. Poderão ser atribuídos prémios “Estatístico Júnior 2017” a sete trabalhos: aos três primeiros classificados de entre os trabalhos candidatos do 3.° Ciclo do Ensino Básico, aos três primeiros classificados de entre os trabalhos candidatos do Ensino Secundário e um primeiro classificado de entre os trabalhos candidatos dos Cursos CEF ou CEFA. Os prémios são constituídos por lotes de livros presentes nas notas de encomenda da Porto Editora (à exceção de manuais escolares e livros auxiliares), no valor de 500€ para os classificados em primeiro lugar e de 200€ para os classificados em segundo e terceiro lugares. 
No âmbito do programa de MACS de 10º ano, a turma do 10ºD desenvolveu ao longo dos segundo e terceiro períodos, em pequenos grupos, um Estudo Estatístico aplicado à Comunidade Escolar. Foi selecionado um trabalho para enviar ao concurso intitulado “Qualidade do almoço na cantina da escola” elaborado pelos alunos Beatriz Lopes, Jorge Dordio e Pedro Rebocho sob a orientação da professora Cristina Pereira. O Júri do concurso atribuiu o 1º Lugar ex-aequo, na Categoria Ensino Secundário, do Prémio Estatístico Júnior 2017. Estão todos de parabéns pela excelente participação e prémio obtido, uma vez que se trata de um concurso muito rigoroso envolvendo a elaboração de um trabalho científico e que não é atribuído todos os anos, uma vez que o júri pode considerar que nenhum dos trabalhos a concurso seja merecedor de prémio.Para além do trabalho escrito foi enviado um poster que resume o trabalho desenvolvido.

- Poster Qualidade do Almoço na Cantina da Escola

Concurso NOVA Challenge 2017

Ana Rita Ramalho, Duarte Siquenique, Filipa Godinho, João Menezes e Nuno Sousa, sob orientação da professora Laurinda Paulino participaram no concurso “FCT NOVA Challenge”, promovido pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o projeto WineVControl.

A equipa winemoz, foi, de entre 123 equipas, uma das 12 finalistas, tendo obtido uma menção honrosa. Para além do prémio, os alunos e a sua professora, participaram num encontro com o astronauta Daniel Tani, da agência espacial norte-americana NASA, numa iniciativa promovida pela Embaixada dos Estados Unidos da América, em Lisboa.

Colaboraram também neste projeto, alunos e docentes do clube de Mecatrónica.  

  Apresentação do projeto Entrega de prémios  

Para conhecer o projeto visite a plataforma, clicando Aqui.

 


 Reportagem da Rádio Renascença sobre a nossa escola

(Turma +)

 

LinK

 


 

 

 


 

Carolina Ramos é a Campeã Nacional de Leitura do ensino secundário

Carolina Ramos, aluna do 12º ano, Turma A, da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel de Estremoz, representou o distrito de Évora na final nacional da 10ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 13 de julho, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Na prestação destas provas finais participaram 43 alunos do 3º ciclo e do ensino secundário provenientes de escolas do continente, ilhas, França e Angola. Regozijamo-nos, assim, por mais um momento de grande alegria e de satisfação vivido nesta escola que se congratula com o excelente desempenho prestado pela aluna supramencionada.

 

Parabéns Carolina pelo merecido 1º lugar

 

Pode visualizar o vídeo a partir do minuto 14:50, na terceira parte, no seguinte link:

 

http://www.rtp.pt/play/p2223/e243394/agora-nos/509556

 


 Participação da Equipa de Boccia da ESRSI no Dia Paralímpico

No Passado dia 14 de maio, a nossa Equipa de Boccia do Desporto Escolar participou no Dia Paralímpico, que se realizou no Terreiro do Paço, em Lisboa. Durante esta atividade, os nossos jovens puderam conhecer e praticar diversas modalidades paralímpicas. Tiveram ainda oportunidade de conhecer alguns dos nossos atletas paralímpicos que representarão o nosso país, em setembro, nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Veja aqui algumas fotografias.

 

 


 

Ação de mobilização anti-bullying na nossa escola.

Vejam aqui a reportagem da RTP1.

Reportagem

 


 

 


 

 A Vinha da Rainha

Entre os dias 15 e 29 de fevereiro, esteve exposta, nas instalações da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Região Alentejo, uma montra elaborada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Viticultura e Enologia. Nesta montra, que ilustra o percurso formativo destes alunos, estão evidenciadas três áreas de desenvolvimento profissional:

         Área de produção, que inclui diversas atividades, desde a preparação do terreno, até à apanha da uva, processamento e engarrafamento;

         Área de controlo de qualidade, que envolve as análises laboratoriais e sensoriais;

         Área de divulgação e de comercialização do produto final, que integra a conceção dos rótulos.

A notícia desta montra pode ser visualizada também na página da DGEstE, em http://www.dgeste.mec.pt/index.php/2016/02/7182/

Amália Corrente, Mº Guiomar Cabacinho e Vanda Messenário

 

 

Copyright ? 2018 www.esrsi.edu.pt Rights Reserved.


paulayoungwigslong angled bob human hair wigs for white women real hair wigs for women why do black women wear wigs