PRÉ-INSCRIÇÕES - ANO LETIVO 2017/2018

Faz aqui a tua pré-inscrição nos cursos do ensino secundário

Reportagem da Rádio Renascença sobre a nossa escola

(Turma +)

LinK

Para mais informações consulte o seguinte site:  http://www.opescolas.pt/#/materiais

A processionária ou lagarta do pinheiro

A lagarta do pinheiro ou processionária,  cujos pêlos são pêlos altamente  urticantes e espalham-se pelo ar,

podendo causar graves reacções alérgicas, existem este ano nos pinheiros da nossa escola.

Veja a seguinte informação sobre a mesma. ⇒ Apresentação

Para mais informações consulte aqui o Flyer

ÓPERA NA ESCOLA

A caminho de “O Barbeiro de Sevilha”:

Folheto 1

Folheto 2

Folheto 3

Folheto 4

Folheto 5

SEMANA DE COMBATE À POBREZA E À EXCLUSÃO SOCIAL

O Clube dos Direitos Humanos da ESRSI em parceria com o Núcleo de Estremoz da Amnistia Internacional e com a Academia Sénior vai realizar entre os dias 17 e 21 de outubro uma recolha de leite, papas lácteas e material escolar que reverterá a favor do Centro Social e Paroquial de Sto André, em Estremoz. Esta iniciativa integra-se na campanha nacional “Contra a Pobreza e a Exclusão Social”.

Num momento de especiais dificuldades para muitas famílias portuguesas e também da nossa região, apelamos à solidariedade de toda a comunidade agradecendo, desde já, a colaboração e ajuda de todos. Os pontos de “recolha” são a Escola Secundária e a Academia Sénior.

Obrigada!

Clube dos Direitos Humanos ESRSI

Escola Amiga dos Direitos Humanos

Aceda à Carta de Comportamentos, referente ao projeto “Stop Bullying”, com os princípios orientadores para uma escola participativa e segura.

Carolina Ramos é a Campeã Nacional de Leitura do ensino secundário

Carolina Ramos, aluna do 12º ano, Turma A, da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel de Estremoz, representou o distrito de Évora na final nacional da 10ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 13 de julho, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Na prestação destas provas finais participaram 43 alunos do 3º ciclo e do ensino secundário provenientes de escolas do continente, ilhas, França e Angola. Regozijamo-nos, assim, por mais um momento de grande alegria e de satisfação vivido nesta escola que se congratula com o excelente desempenho prestado pela aluna supramencionada.

Parabéns Carolina pelo merecido 1º lugar

Pode visualizar o vídeo a partir do minuto 14:50, na terceira parte, no seguinte link:

Participação da Equipa de Boccia da ESRSI no Dia Paralímpico

No Passado dia 14 de maio, a nossa Equipa de Boccia do Desporto Escolar participou no Dia Paralímpico, que se realizou no Terreiro do Paço, em Lisboa. Durante esta atividade, os nossos jovens puderam conhecer e praticar diversas modalidades paralímpicas. Tiveram ainda oportunidade de conhecer alguns dos nossos atletas paralímpicos que representarão o nosso país, em setembro, nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Veja aqui algumas fotografias.

Ação de mobilização anti-bullying na nossa escola.

Vejam aqui a reportagem da RTP1.

Reportagem

A Vinha da Rainha

Entre os dias 15 e 29 de fevereiro, esteve exposta, nas instalações da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Região Alentejo, uma montra elaborada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Viticultura e Enologia. Nesta montra, que ilustra o percurso formativo destes alunos, estão evidenciadas três áreas de desenvolvimento profissional:

Área de produção, que inclui diversas atividades, desde a preparação do terreno, até à apanha da uva, processamento e engarrafamento;

Área de controlo de qualidade, que envolve as análises laboratoriais e sensoriais;

Área de divulgação e de comercialização do produto final, que integra a conceção dos rótulos.

A notícia desta montra pode ser visualizada também na página da DGEstE, em http://www.dgeste.mec.pt/index.php/2016/02/7182/

Amália Corrente, Mº Guiomar Cabacinho e Vanda Messenário

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O concurso de fotografia é um concurso dinamizado pelo Clube GEADA (Grupo Ecologista de Ação para a Defesa do Ambiente), clube das Ciências da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel, Estremoz, aberto à participação de todos os alunos que frequentem a Escola do 7º ao 12º ano de escolaridade e aberto a toda comunidade escolar.